Topo

Marcelo relembra como encarou lesão semelhante à de Neymar: "aprendi muito"

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/03/2018 04h00

Observando de longe o sofrimento de Neymar após a fratura no quinto metatarso do pé direito, o lateral esquerdo Marcelo lembrou quando teve uma lesão semelhante e mandou uma mensagem de apoio ao companheiro de seleção brasileira. Em entrevista ao canal "Segue o Baile" no YouTube, o jogador do Real Madrid disse ter aprendido muito com a fratura que sofreu exatamente no mesmo osso do mesmo pé durante um treino da seleção no final de 2012. Ele contou como a recuperação mudou sua carreira.

"Quando você tem essa lesão, passa um filme na sua cabeça, você aprende muita coisa nesse período, você trabalha mais, ligado em muita coisa que você não estava ligado antes", afirmou o lateral, que assim como Neymar teve que passar por uma cirurgia após a contusão.

"Pensa em muitas coisas antes de fazer, por exemplo, quando você tem uma lesão, é tão forte a dor, ficar fora, isso é tão chato, que você começa a pensar ‘vou trabalhar aqui para não me lesionar, vou dormir cedo, vou melhorar a alimentação’. Você começa a ver coisas que não via antes, quando você sofre alguma coisa, você presta mais atenção nas coisas", comentou.

Marcelo também comemorou que a expectativa é que Neymar se recupere a tempo de jogar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Para ele, é positivo o fato de Neymar poder "testar a lesão" antes do Mundial, chegando na melhor forma possível à competição. O atacante do PSG foi operado neste sábado (3) e terá seu caso reavaliado em seis semanas. Só então será determinado o tempo que levará para o jogador retornar aos gramados.

Marcelo ainda enviou uma mensagem de apoio ao colega: "Ele já sabe que a gente torce por ele, o Brasil inteiro está com ele. Situação difícil, chata, que tenho certeza que os brasileiros, o mundo inteiro estão com ele mandando energia positiva para ele sair dessa. E vai sair, tenho certeza vai voltar muito mais forte do que ele era. Tenho total certeza que ele vai voltar. O recado é muita energia positiva para ele, um beijo no coração dele."

O Real Madrid de Marcelo encara o PSG, sem Neymar, na próxima terça-feira (6), no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os madrilenos venceram por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

As semelhanças entre a contusão de Marcelo e Neymar

Há muitas semelhanças entre a lesão sofrida por Marcelo há menos de seis anos e a que aconteceu com Neymar na última semana. Em outubro de 2012, o lateral esquerdo participava de um treino da seleção brasileira dirigida por Mano Menezes, no estádio do Wroclawski Klub Sportowy, na Polônia. No primeiro momento, assim como aconteceu com Neymar, se pensou que havia sido apenas uma torção no tornozelo. 

Porém, após avaliação do médico Rodrigo Lasmar, o mesmo que operou Neymar neste sábado, ficou constatada a fratura no quinto metatarso do pé direito. Assim como aconteceu com o atacante, Lasmar conversou com os médicos do Real Madrid e eles decidiram que a cirurgia seria a via mais provável para o tratamento da contusão. Após a operação, Marcelo ficou dois meses e meio afastado dos gramados até voltar aos treinos do time madrilenho no dia 7 de janeiro de 2013.

Confira a entrevista de Marcelo ao canal no Youtube: