Topo

Arthur admite ansiedade pelo Barça, mas garante "cabeça no Grêmio"

Volante ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e não jogou em 2018 - Guilherme Testa/O Clube/Divulgação
Volante ainda se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e não jogou em 2018 Imagem: Guilherme Testa/O Clube/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2018 19h47

O iminente anúncio da conclusão do negócio entre Grêmio e Barcelona deixa Arthur ansioso. Nesta segunda-feira (5) o volante admitiu o sentimento, mas garantiu que está com a cabeça no clube gaúcho e disse não ter novas sobre as conversas na Espanha que devem resultar da assinatura do contrato entre os times.

Arthur atendeu cerca de 2 mil gremistas em um shopping de Porto Alegre. O evento reuniu fãs para autógrafos e fotos.

“Claro que gera ansiedade, né? É uma coisa normal, mas minha cabeça é boa e estou com minha família. O momento é muito importante e nessas horas é bom estar ao lado da família toda”, disse Arthur em entrevista coletiva.

O Grêmio enviou dois representantes à Espanha para se reunir com o Barça, no entanto o contrato ainda não foi assinado. O acerto entre o time catalão e o volante já existe.

“Eu falo diariamente com meu empresário e com o pessoal do Grêmio também. A relação com o clube é muito boa, muito aberta e transparente. Falo diariamente com todos. O Carlos Amadeo (CEO do Grêmio) e o Gabriel (Vieira, advogado do clube) estão lá, mas sinceramente não sei de nada. Fiquei sabendo pelo Instagram, mas não me avisaram de nada. Vamos esperar, todos estão lá em busca de um final feliz”, comentou o jogador.

Sem jogar desde 29 de novembro, na final da Libertadores contra o Lanús-ARG, Arthur se disse chateado com uma ilação que tomou corpo nas redes sociais. A de que só voltaria a atuar após assinar com o Barcelona.

“Me magoou bastante ouvir isso. Quem sabe do meu caráter e índole sabe: nunca faria isso com o Grêmio. Nunca. Esse clube me abraçou quando eu tinha 14 anos, abriu as portas aqui. Sou grato ao Grêmio”, declarou o jogador.

A volta ao time do Grêmio ainda não tem data confirmada. Sem essa previsão, Arthur está praticamente descartado para o Gre-Nal 413, no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

“Faltam alguns exames, alguns testes também para eu voltar. Já me sinto muito melhor, mas a gente sabe que preciso de algum jogo-treino, algum amistoso. Conversei com o Renato e falamos que não adianta voltar por voltar. O grupo está voando e na próxima semana a gente deve saber quando será minha estreia”, contou Arthur.

O acerto entre Grêmio e Barcelona está encaminhado. O clube gaúcho receberá 30 milhões de euros e pode lucrar mais 10 milhões de euros em gatilhos de produtividade. Entre estes itens está a renovação após um primeiro contrato de cinco anos entre Arthur e Barça.