Topo

Atlético-MG avalia Conca e planeja contrato por produtividade

Darío Conca rescinde com time da China e entra na mira do Atlético-MG - Michael Dodge/Getty Images
Darío Conca rescinde com time da China e entra na mira do Atlético-MG Imagem: Michael Dodge/Getty Images

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2018 17h50

O Atlético-MG estuda a contratação de Darío Conca. Após rescindir contrato com o Shanghai SIPG, da China, o meia-atacante aparece na mira do clube mineiro. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo UOL Esporte.

O argentino de 34 anos quebrou o seu vínculo com o clube da Ásia na última quinta-feira (1º) e está livre para assinar com outra equipe desde então. A ruptura do contrato foi feita em comum acordo.

Ciente da possibilidade de contratá-lo sem custos, o Galo entrou em contato com os seus representantes para falar sobre uma possível volta ao Brasil, onde defendeu Vasco, Fluminense e, mais recentemente, Flamengo.

A ideia dos mineiros é fechar um contrato de produtividade até dezembro de 2018. Caso o atleta apresente bom nível físico, ele ampliará a sua estadia na Cidade do Galo por uma temporada, com um compromisso até o fim de 2019.

O veterano já recebeu sondagens de clubes da Argentina e do Brasil e avalia a melhor oferta para retornar à América do Sul.

Na última temporada, Darío Conca defendeu as cores do Flamengo por empréstimo. Entretanto, jogou só por 27 minutos com a camisa do clube carioca. A recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo o impediu de atuar com frequência no time do Rio de Janeiro.

O UOL Esporte entrou em contato com Bichara Neto, sócio de Marcos Motta, representante do atleta no Brasil. O advogado disse desconhecer contato com o Atlético e rechaçou que o meia-atacante tenha problemas no joelho esquerdo.