Topo

Fiorentina espanta boatos sobre Astori e pede "silêncio e respeito"

Fiorentina se silenciou depois de depoimento do presidente do Comitê Olímpico Italiano - false
Fiorentina se silenciou depois de depoimento do presidente do Comitê Olímpico Italiano

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/03/2018 18h18

A Fiorentina segue em silêncio sobre quais medidas tomar em relação à morte do zagueiro Davide Astori, ocorrida no último domingo. Horas depois de o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago, anunciar que o clube renovaria o contrato de maneira vitalícia para ajudar a família, a equipe de Florença emitiu um comunicado breve como uma forma de resposta aos boatos que rapidamente cresceram na internet.

“Apenas silêncio e respeito pela honra da memória de Davide. A Fiorentina, ainda chocada pelo momento dramático, pede silêncio e respeito por todos”, escreveu o clube italiano em seu site oficial.

A Fiorentina adotou uma postura mais cautelosa ao tratar sobre a morte de Davide Astori. Nesta segunda-feira, o clube usou as redes sociais para divulgar quais os procedimentos que ocorrerão nesta semana.

Segundo comunicado, a autópsia será realizada nesta terça. Na quarta-feira ocorre a cremação do corpo do zagueiro. Um dia depois, o clube promoverá um funeral na Basílica de Santa Croce.