Topo

Inter observa insatisfação de Rithely e cogita nova proposta ao Sport

Rithely quer deixar o Sport e Internacional observa situação para fazer nova proposta - JC Imagem
Rithely quer deixar o Sport e Internacional observa situação para fazer nova proposta Imagem: JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2018 04h00

O Internacional deixou a negociação por Rithely há quase um mês. Depois de ver o Sport endurecer nas tratativas e não liberar o jogador nos moldes pretendidos, o time colorado se disse satisfeito com Patrick, considerado de características semelhantes. Mas sem conseguir acertar-se com o jogador, o clube rubro-negro reabriu conversas com o time gaúcho para transferência.

De prático o Inter segue com a mesma cláusula que tinha sobre Rithely. Ao liberar dois jogadores para o Sport, Anselmo e Léo Ortiz, a equipe colorada ficou com a preferência de compra sobre qualquer proposta apresentada por ele. No entanto, as negativas a empréstimo podem mudar a partir da pressão do jogador.

Rithely está disposto a deixar o Sport. Entregue ao departamento médico, a reportagem do UOL Esporte apurou que o atleta confidenciou a pessoas próximas que quer se transferir e torce para a conclusão do acordo. 

Está programada a participação dele em treinamentos com o restante do grupo rubro-negro para a próxima semana. Até então ele estava recuperando-se de lesão no tornozelo.

Segundo o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, o clube não recebeu novo contato do Inter e espera uma proposta conclusiva do clube gaúcho. A direção do Inter, por sua vez, garante que não entrou em contato recentemente com Sport ou jogador. Mas a incerteza por lá reabre a possibilidade de oferta nos próximos dias.

Se contratado, Rithely poderá atuar pelo Inter apenas no Brasileirão. Ele jogou pelo Sport na Copa do Brasil e não pode defender outro clube neste torneio. Além disso, o Gaúcho tem prazo de inscrições vencido.

Com 27 anos, o jogador esteve em campo apenas 177 minutos nesta temporada. No ano passado disputou 57 jogos e marcou seis gols pelo Rubro-Negro.