Topo

Briga deixa torcedor ferido em MG; Polícia solta suspeitos e investiga caso

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na manhã de domingo no Independência - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na manhã de domingo no Independência Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/03/2018 15h42

Uma briga generalizada acabou com a condução de 18 membros de organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro na tarde desse domingo (4). No entanto, todos estão livres. Um torcedor ficou ferido e levado ao Hospital João XXIII, mas já deixou o local. A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) tenta identificar os responsáveis pelo crime.

O confusão ocorreu no período da tarde desse domingo, logo após o clássico vencido pelo Cruzeiro no estádio Independência. Membros de uma facção ligada ao Galo agrediram um cruzeirense no bairro Prado, na Zona Oeste de Belo Horizonte.

Clóvis Schuartz Henrique de Souza Neves, de 30 anos, foi conduzido ao hospital João XXIII e recebeu alta no mesmo dia. Ele teve um ferimento na mão e passa bem. Durante a confusão, ele ficou desacordado e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) imediatamente, mas não teve maiores problemas.

A Polícia Militar conduziu os 18 envolvidos na confusão à delegacia. O grupo teve que assinar um termo, mas foi liberado pelo delegado da Polícia Civil logo na sequência.

Há imagens que possibilitam a identificação de parte dos torcedores. A Polícia Civil avalia as câmeras de seguranças do local para descobrir quem são os responsáveis pelo problema.