Topo

Goulart faz 4, assume artilharia da Champions asiática, e Guangzhou vence

Ricardo Goulart tenta finalização durante jogo do Guangzhou Evergrande contra o Jeju United - Xinhua/Liu Dawei
Ricardo Goulart tenta finalização durante jogo do Guangzhou Evergrande contra o Jeju United Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 11h42

Nesta terça-feira (6), Ricardo Goulart fez quatro gols na vitória do Guangzhou Evergrande por 5 a 3 sobre o Jeju United, da Coreia do Sul, na China, em jogo válido pela AFC Champions, a Liga dos Campeões da Ásia. O brasileiro assumiu a artilharia da competição com cinco gols.

"Fazer quatro gols é sempre muito especial, né? Estou muito feliz mesmo com a partida de hoje, com os gols marcados e, claro, assumir a artilharia da competição. Desde que cheguei ao Guanghzou, sempre brigamos por títulos, e pude brigar por artilharia. Espero que este ano seja dessa forma novamente", disse Goulart.

Com o resultado, o Guangzhou Evergrande assumiu a liderança do grupo G da AFC Champions. Nas duas primeiras rodadas, foram empates contra Buriram United, da Tailândia, e Cerezo Osaka, do Japão. O outro gol de Goulart na competição foi marcado contra os tailandeses.

"Foi uma partida muito abençoada para nós. Precisávamos dessa vitória, em casa, começamos atrás, mas conseguimos reverter o placar e conquistar essa primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe dessa forma, trabalho todos os dias pela minha equipe e hoje consegui alcançar este objetivo", declarou o brasileiro.