Topo

Após anos de "namoro" com SP, agora até família de Felipe Melo é Palmeiras

Felipe Melo é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Palmeiras - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Felipe Melo é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Bruno Grossi, Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 04h00

Felipe Melo é hoje um dos jogadores do elenco do Palmeiras mais identificados com o clube, mas nem sempre foi assim. Antes de ele ser contratado no começo do ano passado, o time paulista que tinha um lugar no coração do volante era o São Paulo, justamente o rival desta quinta-feira (8), em clássico que será disputado no Allianz Parque. Agora, porém, até a família do camisa 30 veste alviverde.

O "namoro" entre Felipe e o São Paulo começou depois da Copa do Mundo de 2010, quando o jogador saiu marcado negativamente pela expulsão na semifinal contra a Holanda que culminou com a eliminação do Brasil. A equipe do Morumbi ficou perto de contratar o meio-campista, que acabou acertando com o Galatasaray, da Turquia, mas passou a nutrir carinho pelo Tricolor - apesar de seu time de infância ser o Flamengo, que o revelou.

Felipe Melo 2015 São Paulo - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Felipe Melo publicou foto com a camisa do São Paulo em 2015
Imagem: Reprodução/Twitter

Nos anos seguintes, foram comuns mensagens de apoio de Felipe Melo ao São Paulo nas redes sociais. Ele chegou até a postar uma foto vestindo a camisa do clube em 2015, que ele ganhou de presente de um amigo são-paulino.

Sempre à espera de uma brecha para contratar o jogador, o São Paulo consultou a situação do volante novamente no fim de 2016, mas desta vez encontrou a concorrência do Palmeiras. Com mais dinheiro para colocar na negociação, o time alviverde venceu a disputa. E o antigo "tricolor" Felipe Melo caiu imediatamente nas graças dos palmeirenses.

Desde a sua chegada, Felipe Melo gostou de mostrar que vestia a camisa do Palmeiras em todos os lugares, até mesmo na sua própria casa. Uma das poltronas de sua sala, por exemplo, tem um encosto com o uniforme estampado.

Até a relação da família do atleta com o Palmeiras tem se intensificado recentemente. Se no início os seus filhos eram sempre protagonistas de momentos "palmeirenses", agora a sua mulher, Roberta, também entrou na onda. Ela tem compartilhado diversos conteúdos alviverdes na sua conta pessoal, que tem quase 110 mil seguidores.

O jogador incentiva a prática: além de estimular que seus fãs virtuais também sigam sua esposa, cede itens como uniformes e chuteiras para sorteios na conta da mulher. Até mesmo uma ida ao jogo em camarote já entrou nas brincadeiras.

No último fim de semana, Roberta gravou um vídeo com uma frase enigmática no mesmo momento em que o Santos empatava com o Corinthians após não ter um pênalti marcado a seu favor. Na ocasião, ela disse: "Meu marido está aqui gritando roubo. Roubo? Será?".

Após ser poupado na derrota por 1 a 0 para o São Caetano na última rodada do Paulistão, Felipe Melo deve voltar ao time titular de Roger Machado diante do São Paulo. No clássico, ele terá mais uma oportunidade de mostrar que, independentemente dos laços do passado, a torcida do Palmeiras está certa em gritar o nome do "cachorro louco".