Topo

Cruzeiro pede denúncia ao Atlético-MG por copo arremessado em Raniel

Raniel celebra gol contra o Atlético-MG no estádio Independência - IGOR RIBEIRO/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Raniel celebra gol contra o Atlético-MG no estádio Independência Imagem: IGOR RIBEIRO/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2018 19h25

Os problemas ocorridos no clássico do último domingo (4) seguem repercutindo. O Cruzeiro apresentou, nesta quarta-feira (7), uma notícia infração por conta de um copo arremessado pela torcida do Atlético-MG na direção de Raniel no momento da celebração do gol.

O diretor jurídico Fabiano Oliveira Costa foi o responsável por enviar o ofício à procuradoria-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Minas Gerais (TJD-MG).

O clube pede que o procurador geral Charles Fernando Vieira da Silva ofereça uma denúncia ao rival por conta do incidente.

O Cruzeiro se baseia no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este trecho estabelece multa de R$ 100 a R$ 100 mil em caso de "lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

O fato ocorreu segundos após o gol de Raniel no clássico mineiro, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O atacante celebrou com uma dança ao lado da torcida do Atlético e, nas imagens da transmissão do duelo, é possível ver que um copo de água mineral é atirado no momento da comemoração do jovem.

O caso será analisado pelo procurador geral do TJD-MG. Caberá a ele decidir se a situação deve ir adiante ou não. Se oferecer a denúncia, o Galo terá que se defender por ter sido o mandante do jogo ocorrido às 11h (de Brasília) do último domingo. Cleisson Veloso Pereira (MG) não relatou o fato em súmula.