Topo

Aos 48 anos, Túlio Maravilha volta ao futebol para jogar a 4ª divisão do RJ

Em homenagem ao Botafogo, atacante vestirá a camisa 95 do Atlético Carioca - Reprodução
Em homenagem ao Botafogo, atacante vestirá a camisa 95 do Atlético Carioca Imagem: Reprodução

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 17h52

Túlio Maravilha está de volta. Aos 48 anos, o ex-atacante de clubes como Botafogo, Goiás, Corinthians e Vila Nova confirmou o acerto com o Atlético Carioca, clube que disputará a quarta divisão do Campeonato Carioca em 2018.

A informação foi divulgada pelo site FutRio e confirmada pelo próprio jogador à reportagem do UOL Esporte. Segundo Túlio Maravilha, o “namoro” com a nova equipe vinha acontecendo desde 2017.

“O presidente (do clube), Maicon Vilela, é um empreendedor, visionário. E é botafoguense”, contou Túlio por telefone. “Eu gostei do projeto que ele tem para o clube, vinculado à minha imagem”, completou o experiente atacante.

Túlio adianta que vestirá a camisa 95 no Atlético Carioca. “Ele (Vilela) quer fazer uma alusão ao último título (brasileiro) do Botafogo. Tudo vai girar em torno desse título do Botafogo”, esclarece Túlio, que se diz “muito feliz por este desafio”.

“Estou há quatro anos parado, só fazendo palestra. Surgiu essa oportunidade e eu pensei: por que não? Estou em plena forma física”, disse Túlio, que completa 49 anos em junho e não joga desde 2014, quando defendeu o Araxá no Módulo II do Campeonato Mineiro. Em 2017, chegou a acertar com o Taboão da Serra para a disputa da Série A-3 do Paulista, mas não chegou a entrar em campo.

Empolgado, Túlio festejou o retorno aos gramados. “Eu falei (ao presidente do Atlético Carioca): ‘Você está contratando não só um ídolo do Botafogo e da seleção brasileira, como também o maior artilheiro do futebol mundial em atividade”, disse, relembrando os números da carreira – em suas contas, foram 1000 gols.

O Atlético Carioca estreará profissionalmente em 2018 na Série C do Campeonato Carioca, equivalente à quarta divisão estadual. A competição começará a ser disputada em junho.