Topo

Fabinho é prioridade de reforço para PSG na próxima temporada, diz jornal

Fabinho é visto como peça ideal para ocupar a vaga de Thiago Motta, que pode sair - PHILIPPE HUGUEN/AFP
Fabinho é visto como peça ideal para ocupar a vaga de Thiago Motta, que pode sair Imagem: PHILIPPE HUGUEN/AFP

Do UOL,em São Paulo

08/03/2018 09h01

O Paris Saint-Germain pretende reformular o elenco após a eliminação na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. O jornal “L’Equipe’ destacou na edição desta quinta-feira que o meio-campista Fabinho, do Monaco, virou prioridade para a próxima temporada.

Fabinho já esteve nos planos do PSG, mas não houve acordo. A publicação francesa diz que o interesse por Fabinho ocorre em virtude de sua versatilidade em campo. O atleta atua como volante, meia e lateral.

Segundo o “L’Equipe”, Fabinho chegaria a Paris para jogar de primeiro volante no lugar de Thiago Motta, que deve sair

"Apesar da negociação frustrada no verão, os contatos não terminaram. O jogador [Fabinho] ainda sonha em atuar em Paris. E o PSG tem como uma prioridade", apresentou o “L’Equipe”.

Fabinho tem vínculo com o Monaco até junho de 2021.

Outro setor que o PSG quer se reforçar é a meta. O jornal diz que Areola demonstrou instabilidade ao longo da temporada, principalmente nas decisões. Já o reserva Kevin Trapp ainda não provou capacidade para ser titular.

O PSG planeja contar com um goleiro “estrela”. Os nomes desejados: Gianluigi  Dunnarumma (Milan), De Gea (Manchester United), Jan  Oblak (Atlético de Madrid) e Thibaut  Courtois (Chelsea). O jornal entende que a aproximação do clube com o empresário Mino Raiola pode facilitar acerto com Dunnarumma. Raiola agencia Verratti e Thiago Motta.

Paralelamente à busca de reforços, a diretoria do clube parisiense também estuda a saída de atletas. Além de Thiago Motta, que não deve permanecer é o lateral-esquerdo Kurzawa.