Topo

Fora dos planos, atleta do Cruzeiro mora com amigo do Galo e vira cantor

Sem chances no Cruzeiro, lateral esquerdo Pará mora com o amigo Gustavo Blanco - GERALDO BUBNIAK/LIGHT PRESS
Sem chances no Cruzeiro, lateral esquerdo Pará mora com o amigo Gustavo Blanco Imagem: GERALDO BUBNIAK/LIGHT PRESS

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2018 04h00

Ele não está nos planos de Mano Menezes para a temporada e tem consciência disso. Com um filho recém-nascido, Pará entregou a casa que residia em Belo Horizonte e mora com um amigo que joga pelo arquirrival Atlético-MG.

Desde que encerrou o empréstimo no América-MG, em dezembro de 2017, o lateral esquerdo de 22 anos já se prepara para encontrar um novo clube. Informado de que não ficaria na Toca da Raposa II em 2018, ele planejou a volta da esposa, Paola Morais, a Salvador ao lado do filho, João Manoel, e permanece na capital mineira até encontrar um novo destino. Neste período, optou por ficar sem um apartamento na cidade e reside com Gustavo Blanco, amigo desde os tempos de Bahia.

Gustavo Blanco abriga o amigo Pará em BH - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gustavo Blanco abriga o amigo Pará em BH
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

"Amizade né? Apesar de estarmos em clubes diferentes, a amizade segue a mesma. Nesse período, eu moro junto com o Blanquinho, o Blanco. É um irmão para mim. Nesse período, até resolver a situação no Cruzeiro, eu moro com ele. Tem o Juninho, Adilson, que é outro irmão que o futebol me deu. Tenho muitos amigos", disse ao UOL Esporte.

"Minha família está em Salvador. A minha esposa e eu tivemos um filho agora. Estou sozinho em BH até ser resolvida minha situação. Aí estou morando com o Blanco. A minha família está em Salvador, minha esposa, meu filho. Como o meu filho nasceu agora e a minha esposa nem ele estão em condições de viajar, estou aqui esperando saber como será o meu futuro", acrescentou.

Fora dos planos da comissão técnica de Mano Menezes, Pará faz treinos à parte no Cruzeiro desde 18 de janeiro passado. Neste período, Londrina e Cricúma estiveram próximos de um acordo pelo atleta, mas esbarraram nas exigências dos mineiros.

Com contrato até 23 de junho de 2019, ele não foi procurado para seguir em Belo Horizonte e não descarta uma saída em definitivo do clube, que possui 50% de seus direitos econômicos.

"A gente tem conversado muito neste período. Falamos com meu procurador. Surgiram alguns clubes para eu ir, mas teve alguns empecilhos quando chegou na parte financeira. Os clubes não entraram em acordo. O Cruzeiro tem me dado todo o suporte, estou treinando tranquilo, em boa forma para poder ir para outro clube. Quando chegar, poderei chegar bem. Agora tenho que esperar algumas situações acontecerem para ter uma saída por empréstimo ou ter até retornar ao elenco principal", comentou.

Canto vira passatempo em BH

No período em que a esposa foi para Salvador, Pará se apega à religião. Frequentador assíduo de cultos, o lateral esquerdo diz ter outro dom: o canto. O jogador do Cruzeiro conta que costuma evangelizar jovens com a música e planeja até aprender a tocar um instrumento.

"Eu geralmente canto um ensaio, em um grupo de louvor e canto qualquer música. A música é enviada no nosso grupo de WhatsApp. Nós ensaiamos a música e cantamos. Não tem um gênero específico. Ainda tenho esperança de aprender a tocar algum investimento. Eu gosto muito de violão, vou começar a fazer umas aulas de violão para poder me especializar nisso também", concluiu.