Topo

Jornal diz que Conte é favorito para treinar o PSG se Unai sair

Tony OBrien/Action Images/Reuters
Imagem: Tony OBrien/Action Images/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 09h24

O jornal “L’Equipe” dá como certa a saída de Unai Emery no fim da temporada europeia (meio do ano) e aponta Antonio Conte como o favorito para a sucessão. O técnico italiano tem vínculo com o Chelsea até o meio de 2019.

Segundo a publicação francesa, o PSG já estava decidido em trocar de técnico antes mesmo do duelo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

A opção por Conte não é unânime dentro da diretoria do PSG, informa o jornal. Embora visto como um treinador que costuma impor um estilo bem definido de jogo, o italiano possui personalidade forte, o que poderia causar embate com os principais atletas do elenco, entre os quais Neymar.

O time de Paris foi eliminado na disputa após nova derrota, desta vez por 2 a 1, no Parc des Princes.

A conversa com Maxwell foi passada à reportagem como “amigável”, por se tratar de um dirigente brasileiro. No entanto, o ex-lateral esquerdo é o elo entre o grupo e o presidente Nasser Al-Khelaifi.

Conte não é o único nome na lista do PSG, diz o “L’Equipe”. Ao todo, o clube parisiense tem outros nomes nos planos. Mauricio Pochettino, do Tottenham, seria o segundo da lista do PSG.

Carlo Ancelotti (sem clube); Massimiliano Allegri (Juventus); Luis Enrique (sem clube), Roberto Mancini (Zenit), Diego Simeone (Atlético de Madri), André Villas-Boas (sem clube), Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk) e Leonardo Jardim (Monaco).

Segundo apurou o UOL Esporte, os brasileiros do clube começaram com a especulação em novembro. Já irritados com Unai, o grupo, que ainda contava com o meia Lucas Moura, comentou com o diretor esportivo Maxwell sobre o quanto agradaria a substituição de Unai Emery por Ancelotti ou Luis Enrique. O argumento principal era a disponibilidade dos treinadores no mercado – ambos seguem disponíveis.