Topo

Milhares de fãs vão a funeral se despedir de capitão da Fiorentina

Funeral de Astori levou multidão de torcedores e também atletas - AFP
Funeral de Astori levou multidão de torcedores e também atletas Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 07h02

Milhares de torcedores da Fiorentina foram à basílica de Santa Cruz, em Florença, para se despedir de Davide Astori, capitão do time que foi encontrado morto na manhã do último domingo em um quarto de hotel quando se concentrava para a partida contra a Udinese.

A cerimônia teve início às 6h (de Brasília) e também conta com a presença de familiares, amigos e personalidades do futebol italiano. O goleiro da Juventus Gianluigi Buffon, o zagueiro Giorgio Chiellini, o atacante do Nice Mario Balotelli e o elenco completo da Fiorentina estão entre os presentes.

Elenco da Fiorentina comparece ao funeral de Davide Astori - AFP - AFP
Elenco da Fiorentina comparece ao funeral de Davide Astori
Imagem: AFP

A movimentação nas ruas de Florença começou cedo, com torcedores chegando à praça onde fica localizada a basílica com até três horas de antecedência. Um cortejo que levou o caixão com o corpo de Astori até o local foi recepcionado com palmas dos fãs durante todo o trajeto pelas ruas da cidade. Após a cerimônia, o corpo será levado para província de Bérgamo, onde será enterrado.

Astori foi encontrado morto no último domingo (4) no quarto da concentração da Fiorentina. Na autópsia foi constatada uma bradiarritmia, doença que atinge o ritmo cardíaco e as contrações do órgão ficam a menos de 60 batimento por minuto. O coração teria diminuído de velocidade até parar de vez.

Zagueiro que chegou a disputar 14 partidas pela seleção italiana, Davide Astori atuava desde 2015 na Fiorentina. Ele ainda atuou por Milan, Cagliari, Roma e Cremonese.