Topo

TJD julgará Atlético-MG, Mano e dois atletas do Cruzeiro após clássico

André Yanckous/AGIF
Imagem: André Yanckous/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 19h51

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ocorreu no último domingo, mas o jogo terá mais um capítulo na próxima terça-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva intimou os cruzeirenses Mano Menezes, Edilson e Leo, além dos advogados do clube alvinegro, a comparecerem à sede da organização em Belo Horizonte no dia 13 de março para apresentarem suas respectivas defesas.

O jogo, que foi vencido por 1 a 0 pelo Cruzeiro em pleno Estádio Independência, foi repleto de confusões e reclamações de ambos os lados. Os representantes do Cruzeiro foram autuados após o departamento jurídico do Galo apresentar um DVD para elucidar suas acusações aos rivais.

O caso mais grave se refere a Leo. Câmeras de televisão flagraram o momento em que o zagueiro do Cruzeiro acertou uma cotovelada sem bola na cabeça de Ricardo Oliveira. O defensor, que sequer levou cartão, será autuado no artigo 254 do tribunal.

Mano Menezes também poderá ser punido com o auxílio das imagens. Os advogados do Atlético-MG alegam que além das reclamações, o técnico teria feito um sinal com as mãos como se o Cruzeiro estivesse sendo roubado.

Ausência na vitória celeste sobre o URT por 3 a 0 na última quarta-feira (7), Edilson poderá cumprir mais jogos de suspensão pela expulsão aos 6 minutos do segundo tempo no clássico. O lateral direito levou cartão vermelho após o árbitro mostrar o segundo amarelo na direção do camisa 2.

No entanto, não é só o Cruzeiro que poderá sair prejudicado. O Atlético-MG terá de se defender perante ao tribunal após um torcedor arremessar um copo na direção de Raniel, durante as comemorações do gol marcado pelo atacante celeste. Denunciado no artigo 213, o Galo poderá pagar uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Todos os julgados poderão apresentar suas defesas de forma escrita ou oral, sendo representados por um advogado inscrito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).