Topo

Lesionado, Renê Jr. desfalca Corinthians na fase de mata-mata do estadual

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 13h31

Destaque do Corinthians nos últimos jogos, o volante Renê Júnior desfalcará o Corinthians na fase de mata-mata do Campeonato Paulista. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no clássico contra o Santos no último domingo. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

"Ele teve uma lesão no músculo da coxa, no reto femoral. A previsão é que fique até quatro semanas sem atuar", disse Júlio Stancati, médico do Corinthians.

Se a previsão do departamento médico corintiano for cumprida, Renê pode até voltar a atuar pelo time em uma eventual final do estadual. Renê sofreu a lesão no dia 4 de março e estaria apto a voltar aos treinos no dia 1º de abril. A decisão do campeonato está marcada para o dia 8.

Ele também desfalcará a equipe alvinegra na segunda partida da Libertadores, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na próxima quarta-feira. O terceiro jogo da competição continental só será disputado no dia 18 de abril, diante do Independiente, em solo argentino.

O volante chegou ao Corinthians no começo da atual temporada depois de se destacar com a camisa do Bahia no Brasileirão. Ele virou titular da equipe do técnico Fábio Carille diante do Red Bull, na oitava rodada do Paulistão.

Em destaque, Renê ganhou a vaga de titular e emendou quatro jogos seguidos - três pelo estadual e um pela Libertadores. Contra o Santos, jogo em que sofreu a lesão, o volante foi o autor do gol corintiano no empate por 1 a 1.

Sem ele, Carille deve optar pela entrada de Maycon, que atuou na posição diante do Mirassol na última quarta-feira. Com a liderança do Grupo A do estadual assegurada, o Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo na última rodada da primeira fase.