Topo

Marquinhos, ex-Corinthians e Figueirense, é absolvido em acusação de doping

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 19h44

O zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e Figueirense, foi absolvido nesta sexta-feira (9) pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da acusação de doping por anabolizante. O jogador estava afastado do futebol há um ano e quatro meses por causa do processo.

"Todos sabem da minha luta. Fui acusado injustamente e toda a semana, por um ano e quatro meses, esperava julgamento, era um peso grande. Não pude ficar na minha casa, o Figueirense. Fui até o final porque é meu caráter e índole, de falar que posso continuar a jogar e terminar a carreira de forma digna. Foi absolvição unânime, todos votaram ao meu favor", comemorou o zagueiro, em entrevista à "CBN".

Os advogados de Marquinhos apontaram na defesa uma série de problemas na coleta do material pelo controle de dopagem. O zagueiro de 35 anos foi absolvido por decisão unânime do STJD.

Marquinhos está sem clube desde que seu contrato com o Figueirense chegou ao final no ano passado. Na entrevista, o zagueiro não escondeu uma mágoa pela forma com que o clube catarinense lidou com o caso.

"Todo mundo sabe o carinho enorme que tenho pelo Figueirense. Foram quatro anos em que vivi grandes momentos na carreira, e tem o carinho pelo torcedor e pela cidade. Não vou dizer que fiquei chateado porque não quiseram me esperar ou estava fora do planejamento, mas pela forma que foi levada a situação não acho que foi correta. O Figueirense é minha casa, vou continuar a ter carinho. Agora é voltar a jogar e esperar onde Deus vai abrir a porta para mim", completou.