Topo

Secretaria e Eletropaulo selam acordo para tentar evitar apagão no Pacaembu

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulio

09/03/2018 08h03

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo anunciou que chegou a um acordo com a Eletropaulo e preparou em conjunto um plano para tentar evitar novos apagões no Estádio do Pacaembu na próxima quinta-feira, quando o Santos receberá o Nacional-URU, pela Copa Libertadores.

No último fim de semana, o estádio ficou sem energia durante o clássico entre Santos e Corinthians. Outros quatro jogos no Pacaembu no ano apresentaram problemas no setor, sendo que em dois deles foi necessária a paralisação das partidas.

De acordo com a secretaria, foram apresentadas no plano de ação medidas de curto, médio e longo prazo. Já no duelo de quinta-feira haverá mudanças nos procedimentos evitando novas oscilações na rede elétrica.

Segundo o comunicado, a Eletropaulo utilizará o paralelismo permanente, estratégia que garante que os parâmetros de energia sejam supridos simultaneamente pela concessionária e pelo conjunto de equipamentos indicados (transformadores, geradores, painéis QTR, entre outros) a serem contratados pelo clube locatário.

Já a médio e longo prazo, a secretaria diz que atuará nas melhorias da estrutura elétrica do estádio e na manutenção. Há também a promessa de monitorar a estrutura para identificar fatores de risco.

Os recorrentes problemas com energia provocaram o afastamento de José Eduardo Gomes, diretor do estádio. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito de São Paulo, João Doria, voltou a defender a ideia da privatização do Pacaembu.