Topo

Cercado de cuidados, Fluminense prepara retorno de Airton aos campos

Volante Airton ainda não fez a sua estreia com a camisa do Fluminense - Lucas Merçon
Volante Airton ainda não fez a sua estreia com a camisa do Fluminense Imagem: Lucas Merçon

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2018 04h00

Um dos contratados do Fluminense na atual temporada, o volante Airton está cercado de cuidados pelo clube, que trata com cautela o processo de recuperação de uma cirurgia na fíbula, iniciado quando o jogador ainda defendia o Botafogo. Sem pisar em campo desde 4 de junho do ano passado, quando fraturou a perna em um jogo contra o Flamengo, o jogador dá um passo de cada vez para estar totalmente inteiro.

Após ficar entregue por cerca de 15 dias ao departamento médico do Flu, ele já está clinicamente liberado. O volante participa normalmente de todas as atividades com o grupo, mas Abel Braga não está disposto a correr riscos desnecessários.

Com a perna em condições, a ordem agora é ajudar o jogador a recuperar a confiança para correr e executar com naturalidade os movimentos. Com Richard e Jadson dando conta do recado, Airton sabe que não precisa queimar etapas, mas também entende que terá de travar uma boa briga por uma vaga na equipe titular.

Airton se lesiona em jogo contra o Flamengo - Reprodução - Reprodução
Em ação pelo Botafogo, Airton se lesiona em jogo contra o Flamengo
Imagem: Reprodução

Como o Fluminense poupará algumas peças contra o Nova Iguaçu, domingo, 19h30, no Maracanã, a estreia de Airton não foi totalmente descartada por Abel Braga, que pode mandar o jogador a campo justamente contra o clube que o revelou. Com Richard suspenso, Abel estuda alternativas. Mas zelo é a palavra mais usada quando se fala do reforço nas Laranjeiras.

“Temos o Airton quase pronto. O Douglas é mais da função do Jadson que o Richard. Vamos pensar com calma, receber o relatório do Nova Iguaçu e ver o que vamos fazer”, afirmou o técnico do Flu.

Se ainda traça a melhor estratégia para a partida diante da Laranja da Baixada, Abel já tem uma certeza: irá poupar jogadores de olho no confronto contra o Avaí, válido pela Copa do Brasil. Um dos mais desgastados neste início de temporada, Marcos Jr. é um dos que devem ganhar um descanso extra no domingo.