Topo

Eliminação do PSG reforça especulações sobre futuro de Neymar

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 14h37

Se Neymar já convivia com especulações sobre seu futuro meses após chegar ao PSG, a eliminação do time francês nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid apenas reforçou os boatos em torno do atacante. Desde a derrota por 2 a 1 em Paris na última terça-feira, todos os dias a imprensa espanhola publicou notícias sobre o assunto, muitas delas com informações divergentes.

A última delas foi vista neste sábado pelo jornal “ABC”, que afirma que Neymar pediu para o seu pai negociá-lo com o Real Madrid. O diário chegou a dizer que o atacante não quer voltar a Paris depois que se recuperar da cirurgia por que passou no pé direito há uma semana após fraturar o quinto metacarpo.

No dia anterior, porém, o jornal “Mundo Deportivo” disse que o destino pretendido de Neymar, na verdade, era o Barcelona. De acordo com as informações do veículo catalão, o brasileiro "falou com jogadores, diretores e executivos do Barça para sondar uma possível volta". Segundo o periódico, Neymar conversou com a cúpula do time blaugrana antes de se lesionar e gostaria de retornar em junho de 2019.

No mesmo dia, o diário “AS” publicou que o PSG estabeleceu valor para negociar Neymar: 400 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão). O jornal informou que o atleta e sua família teriam conversado com representantes do Real Madrid e o entendimento é de que ele teria mais chances de ganhar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, além de conquistas da Champions. Já neste sábado, o diário diz em sua capa que Zidane deu aval para a contratação, citando uma frase do francês elogiando o brasileiro em coletiva.

Neymar e o seu estafe até o momento tem se mantido afastados destas especulações. Recuperando-se da lesão em sua mansão em Mangaratiba, o atacante tem se mantido afastado até das redes sociais, com poucas postagens desde a sua lesão.

O que parece certo é que Neymar terá de conviver com as especulações até se reapresentar ao PSG, seja ainda nesta temporada ou seja depois da Copa do Mundo.