Topo

Em véspera de jogo, técnico diz que Fiorentina ainda chora morte de capitão

Astori morreu no último domingo na concentração da Fiorentina - Marius Becker/dpa via AP
Astori morreu no último domingo na concentração da Fiorentina Imagem: Marius Becker/dpa via AP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 12h59

Ainda abalada pela morte do zagueiro e capitão Davide Astori, a Fiorentina volta a campo neste domingo (11) para enfrentar o Benevento pelo Campeonato Italiano. Na véspera da partida, o técnico Stefano Pioli falou sobre as marcas que a perda repentina deixou em sua equipe.

“O time chorou, está chorando e está lutando, porque Davide era especial. Ele era um modelo. A grande herança dele é a semente de união, seriedade, paixão e amor por este clube. Todos juntos em nome de Davide”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Pioli chegou a se emocionar em outros momentos em que falou sobre o antigo comandado. “Ele sempre soube a forma certa de dizer as coisas para mim e para os companheiros. Ele era generoso e altruísta. Infelizmente, tive pouco tempo com ele. Sentirei saudades dele”.

Astori foi encontrado morto no último domingo na concentração da equipe, que se preparava para enfrentar a Udinese em Údine. Autópsia do corpo do jogador apontou que a morte foi causada por parada cardíaca.

Por causa da morte repentina do zagueiro, todos os jogos no futebol italiano marcados para domingo foram cancelados. Durante a semana, o funeral do atleta reuniu personalidades do futebol e milhares de torcedores em Florença. Clubes e atletas do mundo todo prestaram homenagens em estádios e nas redes sociais. 

As homenagens devem continuar neste domingo no Estádio Artemio Franchi. “Espero ver os irmãos dele no estádio amanhã. Estaremos sempre aqui para Francesca (esposa de Astori) e Vittoria (filha). Nossos torcedores têm um coração grande. Quero agradecer ao mundo do futebol pelas manifestações”, concluiu Pioli,