Topo

Armado, presidente de clube da Grécia invade campo após gol anulado

Ivan Savvidis, presidente do PAOK, invade campo com arma na cintura - Reprodução/Twitter
Ivan Savvidis, presidente do PAOK, invade campo com arma na cintura Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 20h02

Um gol anulado nos minutos finais do clássico entre PAOK e AEK, em Thessaloniki, pelo Campeonato Grego, causou uma cena surreal neste domingo (11). Ivan Savvidis, presidente do PAOK invadiu o campo com uma arma na cintura e partiu na direção da arbitragem, mas foi contido por seguranças antes de qualquer tentativa de sacar o revólver.

A partida estava empatada em 0 a 0 até que Fernando Varela, zagueiro do PAOK, marcou de cabeça o gol que seria o da vitória dos mandantes, mas o árbitro Georgios Kominis, que havia validado, voltou atrás na decisão ao ser alertado pelos auxiliares de que lance fora irregular, por impedimento.

A anulação do gol revoltou o banco de reservas do PAOK. À beira do campo, Savvidis pediu para que os seus jogadores deixassem a partida, mas lançou-se na direção do árbitro principal. Fiscais perceberam que o dirigente estava armado e acionaram o policiamento. Desta forma, o confronto foi encerrado antes do tempo regulamentar.

Segundo o espanhol Manolo Jimenez, treinador do AEK, Savvidis teria ameaçado Kominis, dizendo que "a sua carreira como árbitro acabou".

Recentemente, o PAOK foi punido com a perda de três pontos no Campeonato Grego após Óscar García, treinador do Olympiacos, ser atingido por um rolo de papel arremessado por torcedores. 

paok - AFP PHOTO / SAKIS MITROLIDIS - AFP PHOTO / SAKIS MITROLIDIS
Imagem: AFP PHOTO / SAKIS MITROLIDIS