Topo

Vasco larga tradição e estreia banco de reservas na lateral contra a La U

Banco de reservas em São Januário mudará de lugar  - Paulo Fernandes/Vasco
Banco de reservas em São Januário mudará de lugar Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2018 04h00

Terror dos treinadores, mas parte de umas das principais tradições do histórico estádio de São Januário, o banco de reservas, enfim, mudará de lugar e deixará de ficar atrás de um dos gols para se alocar na linha lateral, ao lado da arquibancada, a partir desta terça-feira, quando o Vasco estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra a Universidad de Chile (CHI).

A mudança foi uma exigência da Conmebol e da CBF, mas veio a calhar para o técnico Zé Ricardo, que avalia ter uma melhor visão do jogo neste posicionamento. 

As obras foram iniciadas há pouco mais de um mês e estão nos retoques finais. O banco, em si, já está colocado. Com uma proteção de acrílico, o clube poderá explorar até mesmo comercialmente o espaço, expondo marcas que queiram investir.

Geninho chegou a conseguir mudar

Em 2004, o então técnico do Vasco Geninho solicitou a mudança dos bancos de reservas ao presidente Eurico Miranda e teve seu pedido acatado. Na ocasião, porém, eles ficaram situados ao lado das sociais. A situação, no entanto, durou pouco. Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo XV de Novembro (RS), o clube resolveu voltar ao lugar tradicional.

Outros treinadores que já reclamaram publicamente dos bancos atrás do gol foram Abel Braga, Paulo Autuori e Emerson Leão.