Topo

Arrepiado com chance no Inter, Rossi quer 'encher atacantes de gols'

Rossi é apresentado como jogador do Internacional para o resto do ano - Marinho Saldanha/UOL
Rossi é apresentado como jogador do Internacional para o resto do ano Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2018 18h27

Um atacante de personalidade, que não aceita a derrota e está emocionado pela primeira chance em um clube grande do futebol brasileiro. Este é Rossi, de 24 anos, apresentado pelo Inter nesta segunda-feira (12).

"Eu não gosto de perder, sou um jogador de personalidade. Para jogar no Inter tem que ter este espírito. Jogador que veste a camisa do Inter, entra em campo e não pensa em vencer, comer grama, não merece vesti-la. Chego com disposição, quero colocar o Inter onde merece, disputando títulos. Fui muito bem recebido, eu chego para ajudar", disse o jogador.

Rossi, ao vestir a camisa do Inter pela primeira vez, mostrou ao vice de futebol Roberto Melo o braço arrepiado. A brincadeira que arrancou sorrisos de todos ganhou outro tom na coletiva de apresentação.

"É o primeira camisa grande que estou vestindo, não desmerecendo os outros clubes. Era meu sonho de moleque vestir uma camisa de grande, sem dúvida arrepia", contou.

Ele chega por empréstimo até o fim do ano, tem direitos ligados ao Shenzen, da segunda divisão do futebol chinês. E por lá encarou uma suspensão por agredir um adversário.

"Sobre a suspensão na China o futebol é totalmente diferente. Eu não gosto de perder, se tiver que botar a cabeça na frente da chuteira para evitar ou fazer gol vou meter", afirmou.

Treinando desde o último sábado, o jogador diz estar em boas condições e quer jogar logo. 

"Sobre estar à disposição queria estar na quarta, se o professor quiser me levar, pode contar comigo, quero ajudar meus companheiros", disse. "Na Chape e no Goiás joguei pela direita. Meu forte é pela direita, dando assistência para centroavante. Espero encher Damião, Roger, Nico de gols. Gosto bastante de jogar por ali mas também joguei pela esquerda", completou.

Rossi depende da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear. Pode ser na próxima quarta-feira, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil.