Topo

At. de Madri tenta última esforço para evitar saída de Griezmann, diz rádio

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 07h51

A possibilidade concreta de perder o atacante Antoine  Griezmann na próxima janela de transferências fez o Atlético de Madri se mexer. Segundo a e rádio espanhola Cope”, o clube tentará uma última cartada para evitar a saída do francês, que tem o Barcelona como destino mais provável.

A emissora informa que o Atlético de Madri apresentará uma proposta de renovação nos próximos dias para o jogador. Os valores não foram revelados, mas espera-se que seja uma oferta que possa fazer Griezmann repensar a sua saída.

O francês tem contrato até 2022 com o Atlético de Madri, mas a imprensa espanhola tem tratado como quase certa a sua ida ao Barcelona. A multa rescisória está avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões).

O jornal "Sport", inclusive, publicou recentemente que existe uma cláusula de penalidade aos dois clubes caso o acordo não seja respeitado. O Barcelona também teria reservado a camisa de número 7 para o jogador francês. A ideia do time comandado por Ernesto Valverde é aumentar o potencial do ataque para tornar a equipe ainda mais forte na próxima temporada.