Topo

Goleiro 'gigante' da Copinha ganha chance no principal do Inter

Carlos Miguel, goleiro do Inter na Copinha, recebe chance no time principal para treino - Marinho Saldanha/UOL
Carlos Miguel, goleiro do Inter na Copinha, recebe chance no time principal para treino Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2018 16h39

O goleiro Carlos Miguel, de 19 anos, foi novidade no treino do Inter desta segunda-feira (12). Titular na Copa São Paulo no início deste ano, o camisa 1 chama atenção pela altura: mede 2,04m.

Miguel é eleito como um dos mais promissores goleiros formados no Inter nos últimos anos. O jogador não teve base antes de chegar ao clube e está sendo lapidado para aproveitamento futuro.

O Inter tem como protocolo dar oportunidades a jogadores de destaque na base para trienamentos. Dependendo do rendimento, eles seguem no principal. Isso, contudo, não deve acontecer com Miguel já que para o goleiro é necessário ter ritmo de jogo e preferível que ele atue no Sub-23 do que apenas treine no time de cima.

"Ele chegou para mim num peneirão, num teste mesmo. Eu aceitei olhar pelo tamanho. Mas tive que comprar a briga. Um jogador de 18 anos com aquele tamanho e praticamente parte técnica crua. Fiz com ele trabalhos que se faz com meninos de 13, 14 anos. Mostrei vídeos dos lances, tive muita paciência, didática e acreditei nele. É o goleiro que eu vi com a maior capacidade de evoluir rapidamente. É o mais promissor com quem trabalhei. É o diferente em termos de crescimento e idade. Ele cresceu muito. Hoje ele poderia jogar qualquer esporte, vôlei basquete, é goleiro nato. Ele sai 70 centímetros do chão. Isso para um goleiro da altura dele é um absurdo. Sou muito chato no trabalho, fazer uma defesa que me agrade é difícil, cobro muito mesmo. Fui goleiro, estive no time do Santos campeão brasileiro de 2002, joguei no Mogi Mirim, e por isso conheço bem a função ", disse ao UOL Esporte o coordenador da preparação de goleiros da base do Inter, Léo Martins, em fevereiro.

Confira a história de Carlos Miguel, contada em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.