Topo

Scarpa diz que ganhou 4 kg no Palmeiras e minimiza reserva: "segundo mês"

Gustavo Scarpa briga por uma vaga entre os titulares do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gustavo Scarpa briga por uma vaga entre os titulares do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 15h18

O meia Gustavo Scarpa afirmou em entrevista ao canal SporTV que já ganhou 4 kg de massa muscular desde sua chegada ao Palmeiras. O jogador, que por enquanto ainda é reserva na equipe de Roger Machado, brilhou na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no último domingo, em que uma equipe alternativa foi escalada.

"A questão do peso, os nutricionistas têm ajudado bastante. A estrutura do Palmeiras é fenomenal. Talvez deva faltar um pouco mais (para chegar ao peso ideal). Estou com 71 kg, tem que acostumar com esse novo peso. Mas acho que vai dar certo. O que o pessoal do Palmeiras falar, eu vou seguir", disse.

O camisa 14 também minimizou o fato de ainda não ser titular absoluto, citando que tem contrato longo com o clube e está apenas no seu segundo mês na nova casa. O Palmeiras investiu 6 milhões de euros em janeiro para contratá-lo, entre pagamento de luvas e comissões, depois que o atleta conseguiu liberação judicial para deixar o Fluminense.

"Todo jogador quer ser titular obviamente, só que antes de escolher o Palmeiras, a questão da dificuldade de ser titular nunca foi uma coisa que eu peguei para mim, não cogitei isso. Acho que a competição te motiva mais, não permite que você se acomode. Não é uma situação nova, porque no meu primeiro ano do Fluminense foi assim", afirmou.

"Eu sabia que ia conquistar meu espaço uma hora ou outra. Esses últimos dois anos, eu fui mais importante para o elenco (do Fluminense), peça-chave para os treinadores que passaram. É difícil você se acostumar, voltar a ir para o banco. Seria injusto da minha parte fazer qualquer coisa além de dar meu máximo para tentar ser titular. Estou muito feliz no Palmeiras, a galera acaba pesando um pouco por causa do banco, mas vai dar tudo certo, é apenas meu segundo mês. Tenho um contrato longo, espero que eu possa vencer muito no Palmeiras", concluiu o jogador, que briga por uma vaga de titular para o jogo de ida das quartas de final do Paulistão, no próximo final de semana, contra o Novorizontino.