Topo

"Seria muito bom", diz Coutinho sobre possível retorno de Neymar ao Barça

Dupla joga junta na seleção desde as categorias de base - NELSON ALMEIDA/AFP
Dupla joga junta na seleção desde as categorias de base Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 13h18

Grande reforço do Barcelona nesta temporada, Philippe Coutinho gostaria que Neymar, seu parceiro de seleção, voltasse ao clube catalão. Em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), o meia-atacante brasileiro expressou o desejo de se reunir com o compatriota na Espanha.

“É a vida”, disse Coutinho, sobre o desencontro de chegar a Barcelona logo após a saída de Neymar. “Ney é um grandíssimo (jogador). Já jogo com ele na seleção, para mim é um privilégio. Para mim seria muito bom”, completou, se referindo ao eventual retorno do atacante do PSG.

A pergunta da imprensa espanhola foi motivada por uma notícia publicada pelo jornal “Mundo Deportivo” na última sexta-feira (9), a qual dizia que Neymar teria “pedido para voltar” para o Barcelona. Segundo a publicação, o brasileiro teria falado com jogadores, diretores e executivos em uma sondagem sobre um possível retorno, que ocorreria em meados de 2019.

Ao mesmo tempo, a imprensa de Madri diz que o Real Madrid tem interessa em tirar o atacante do Paris Saint-Germain. A primeira temporada de Neymar no clube francês foi turbulenta, com problemas internos entre jogadores e com o técnico Unai Emery, e pode até ter terminado prematuramente com a fratura no quinto metatarso.