Topo

Vinícius Jr. 'vai aprender muita coisa ainda' no Real Madrid, diz Marcelo

Rui Porto Filho/AGIF
Imagem: Rui Porto Filho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 17h43

Vinícius Júnior ainda não sabe quando se apresentará ao Real Madrid, mas já sabe que será bem recebido. É o que promete Marcelo, lateral esquerdo do time espanhol e da seleção brasileira.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pela jornalista Mariana Fontes, no canal de Segue o Baile no YouTube, o defensor elogiou a jovem revelação do Flamengo, que deverá chegar ao Real no meio de 2018 ou no meio de 2019. No entanto, aproveitou para cobrar reconhecimento dos jovens jogadores no Brasil.

“No Brasil, tem vários jogadores, várias joias que as pessoas só valorizam quando é contratado por um time da Europa, ou se chegam à seleção brasileira com 17, 18 anos. Aí sim é valorizado. Mas o Brasil está cheio de casos”, disse Marcelo, elogiando o jovem atacante.

“O Vinicius Junior vai aprender muita coisa ainda. Pelo que eu tenho visto – e quem sou eu para falar? – evoluiu bastante. Com certeza, aqui no Real Madrid ele vai ter a ajuda de todo mundo, vai evoluir muito mais e espero que ele possa se adaptar o mais rápido possível para que possa desfrutar deste momento que é jogar pelo Real Madrid”, completou.

Marcelo chegou ao Real Madrid no início de 2007, aos 18 anos, após passagem pelo Fluminense. Na época, diz ter ficado impressionado com a estrutura oferecida pelo clube espanhol para jogadores que estavam chegando.

“Me impressionou bastante como eles me receberam aqui. Todo mundo me recebeu muito bem. Receberam minha família também maravilhosamente. Como eu disse, vou sempre agradecer ao Real Madrid tudo que fez por mim. Mas quando eu cheguei: sim, me impressionou bastante”, disse, indo além.

“O CT é maravilhoso, e as condições aqui para treinar... Se você não consegue uma casa, um apartamento para morar no início, você pode ficar na residência. Aqui a qualidade do Real Madrid é maravilhosa para quem está chegando”, acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra: