Topo

Corinthians acerta com 3 jogadores para a base e contrata algoz na Copinha

Atacante Rael acertou com o Corinthians  - Divulgação/Arquivo Pessoal
Atacante Rael acertou com o Corinthians Imagem: Divulgação/Arquivo Pessoal

Dassler Marques, Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 12h00

Dez vezes campeão da Copa São Paulo, o Corinthians acertou a contratação de três jogadores para as categorias de base do clube. Trata-se do atacante Rael, algoz da equipe na última edição da Copinha e que estava no Avaí, o ponta Mateus Criciúma, que defendia o Porto, e o meia Rafinha, ex-Ferroviária.

Rael, de 18 anos, marcou pelo Avaí contra o Corinthians na última Copa São Paulo, justamente na partida que marcou a eliminação do time nas oitavas de final do torneio. O atacante pertence ao Noroeste e foi comprado pelo clube alvinegro.

É o mesmo molde da aquisição do Mateus Criciúma. O ponta de 19 anos foi destaque na Copinha do ano passado, atuando pelo Paulista. Em seguida, ele seguiu para Porto, de Portugal.

O meia Rafinha, por sua vez, chega ao Parque São Jorge depois de o clube paulista comprar 50% dos seus direitos econômicos. O jogador de 18 anos atuava na Ferroviária.

O Corinthians, do técnico Dyego Coelho, disputará a Copa do Brasil sub-20 a partir do próximo dia 28. A equipe alvinegra enfrentará o Boa Esporte. O primeiro jogo será fora de casa. A partida de volta está marcada para o dia 4 de abril, na Arena Barueri.