Topo

"Del Nero acabou", diz presidente da FPF após candidatura frustrada na CBF

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol - Rodrigo Corsi/FPF
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol Imagem: Rodrigo Corsi/FPF

Bruno Grossi e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 14h28

"Essa eleição é do Rogério Caboclo. O Del Nero acabou. O Del Nero acabou". Essa foi a resposta de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, sobre a sua posição de opositor à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao seu presidente afastado a pedido da Fifa. Ele ainda completou.

"O Coronel Nunes é o atual presidente e depois vai ser o Rogério. O Del Nero acabou. Vamos ficar muito atentos à gestão. Tem clube e tem federação que querem fazer algo diferente. É preciso estar atento para cobrar".

Na entrevista concedida nesta terça-feira (13), minutos após o Conselho Técnico das quartas de final do Paulista, Reinaldo admitiu que não teve forças para ir contra as federações que toparam o acordo com Del Nero para apontar Rogério Caboclo como candidato único.

“Foi uma experiência única, uma experiência diferente. Apesar de a gente ter o grupo de clubes, ter federações envolvidas, não conseguimos viabilizar a candidatura. Foi um momento de conhecer mais, foi um aprendizado. E serviu para a gente ver que uma andorinha só não faz verão. Para mudar, para transformar, há que ter uma união maior de federações e clubes. Precisa ter uma participação efetiva de um grupo de pessoas que querem propor algo”, completou.

Reinaldo pontuou que não enxerga a ação de Del Nero como um golpe porque o estatuto da CBF foi respeitado. Apesar de ter sido derrotado na sua tentativa de ser candidato à presidência, ele não pretende entregar seu cargo atual na entidade.

“Estou no cargo no mandato do Coronel Nunes, que vem desde os tempos veio do Ricardo Teixeira. Tenho relação com clubes da B e C. Se a CBF quiser, eu vou terminar esse meu mandato”, finalizou.