Topo

Grêmio aumenta proposta e encaminha acerto com Sport por André

Atacante deve assinar com o Grêmio por duas temporadas após longa negociação - Williams Aguiar/Divulgação
Atacante deve assinar com o Grêmio por duas temporadas após longa negociação Imagem: Williams Aguiar/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2018 17h34

A novela está perto do final. Nesta terça-feira (13) o Grêmio apresentou nova proposta ao Sport para contratar André e está muito perto de fechar negócio. A terceira oferta do Tricolor é novamente de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) e resta acerto na forma de pagamento. Os clubes discutem o parcelamento da transferência.

Grêmio e Sport confirmam a nova proposta, o avanço nas tratativas e a conclusão próxima. Mas ainda não há prazo para anúncio oficial do acerto.

Aos 27 anos, André deve assinar com o Grêmio por duas temporadas. Ele é a grande aposta do clube gaúcho para substituir Lucas Barrios, que deixou Porto Alegre após não renovar contrato em dezembro.

O valor da oferta volta a ser de 2,5 milhões de euros depois de o Sport reclamar. Essa quantia foi apresentada pelo Tricolor no início das tratativas, quando o clube pernambucano ainda tinha outra formação no departamento de futebol. À época, a proposta foi recusada. Com a queda na Copa do Brasil, o rubro-negro promoveu mudanças internas e procurou os dirigentes gaúchos para retomar as negociações. Aí foi a vez do Grêmio mudar.

A segunda proposta do Grêmio previa pagamento menor com jogadores envolvidos. O argumento para alteração foi de que André não poderá mais ser utilizado no Campeonato Gaúcho e muito menos na fase de grupos da Libertadores. O Sport não gostou dos termos e a conversa parou outra vez. No final de semana, o clube de Recife chegou a criticar a estratégia do Tricolor no negócio.

Nesta terça, o Grêmio chegou ao valor exigido pelo Sport na segunda fase do negócio. Mas vinculou o pagamento ao fluxo da venda de Arthur. Ou seja, as parcelas que o Barcelona pagará para levar o volante de 21 anos. O time catalão assinou opção de compra para julho em uma operação de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões).

Em Porto Alegre, André encontrará Jael e Hernane Brocador como concorrentes para a função de centroavante. O primeiro renovou vínculo na virada do ano e o segundo foi contratado em negócio de ocasião, durante as idas e vindas com o Sport justamente no operação que agora está prestes a ser concluída.