Topo

PM veta Corinthians domingo no Pacaembu por segurança; FPF mantém decisão

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 19h16

A Polícia Militar de São Paulo vetou a realização do duelo entre Bragantino e Corinthians no próximo domingo, às 11h, no estádio do Pacaembu. A corporação vê possível encontro de torcedores corintianos e são-paulinos, pois o São Paulo enfrenta o São Caetano no Abc paulista às 16h.

Diante da situação, a polícia solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a mudança de data. Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a entidade afirmou que está em contato com a PM e que, por enquanto, o horário original está mantido.

A PM alega que uma corrida marcada para a manhã do domingo também impede que Bragantino e Corinthians se enfrentem no Pacaembu pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

"Há uma corrida marcada para a região do Pacaembu pela prefeitura, Eles vão utilizar a frente do Pacaembu e a avenida Pacaembu até as 11 da manhã. Isso já é um problema para a torcida chegar. Um outro problema é que ao fim do jogo do Corinthians seria o começo do embarque dos torcedores do São Paulo para São Caetano do Sul. Poderia ocorrer problemas. Mas o maior problema é a corrida no Pacaembu", disse o tenente coronel Gonzaga, da Polícia Militar, ao UOL Esporte.

"Segundo consta houve a reunião técnica ontem [segunda-feira]. O Pacaembu se manifestou a esse respeito, mas eles não deram ouvidos. A CET, que é um órgão envolvido nesse problema da corrida, não estava presente. Ninguém foi ouvido", completou o Coronel Gonzaga.

Para ele, a disputa entre Bragantino e Corinthians poderia ser disputada no sábado sem qualquer impedimento. "Sábado às 16 horas, às 19h30 não teria problema algum', ressaltou.

O Bragantino decidiu mandar a primeira partida das quartas na cidade de São Paulo. A FPF afirmou que a mudança de estádio na partida foi decisão do próprio clube. O time do interior terá direito a apenas 2 mil ingressos para o duelo em que será mandante e a torcida será posicionada no setor visitante.