Topo

Sport pede Winck e Ernando e encaminha finalização de acerto por Rithely

Claudio Winck, lateral direito do Internacional, em treinamento no CT do clube - Marinho Saldanha/UOL
Claudio Winck, lateral direito do Internacional, em treinamento no CT do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2018 10h20

O Inter tem acordo com Rithely e a negociação com Sport foi até oficializada pelo clube pernambucano. Mas a última fase do acordo estava pendente, a ida de jogadores do clube gaúcho emprestado. E após solicitação do Sport, Claudio Winck e Ernando fecham esta equação. 

A ida dos dois se daria por empréstimo até o fim do ano, data em que acaba também o contrato da dupla com o Inter. Ou seja, estarão livres para determinar o destino. 

Winck tem 23 anos e uma história de idas e vindas no Inter. Era promessa da base, ganhou chance no principal muito cedo, fez gol em Gre-Nal e tinha tudo para deslanchar. Mas foi atrapalhado por uma série de lesões e acabou perdendo lugar na fila. Esteve emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e à Chapecoense. Retornou ao Colorado sem qualquer problema clínico e foi titular na campanha de retorno à Série A no ano passado. 

Ernando, de 29 anos, foi contratado do Goiás em 2013 e foi titular do Inter em 2014, 2015 e 2016. Tem mais de 100 jogos pelo Colorado. No entanto perdeu espaço com o rebaixamento para segunda divisão, foi reserva pouco utilizado no ano passado e não fez jogo algum neste ano. 

Com alto salário, Ernando terá aproximadamente metade dos vencimentos pagos pelo Internacional no período em que defender o Sport. 

A conclusão do negócio se dará ainda nesta terça-feira, quando Rithely chega a Porto Alegre acompanhado de um emissário do Sport que irá conversar com os jogadores pretendidos. 

O clube pernambucano também tem o interesse de persuadir o venezuelano Luis Manuel Seijas a atuar por lá. Mas o acordo, inicialmente, não está para ser concluído.