Topo

Corinthians alega recuo de empresários e negócio com Zeca fica distante

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 15h56

Zeca esteve próximo, mas ficou distante do Corinthians. O clube prepara um pronunciamento para as próximas horas e, após realizar exames médicos e até fazer alusão à assinatura em redes sociais, vê como reduzida a possibilidade de um acordo para ter o lateral esquerdo como reforço. A informação foi divulgada pelo Diário Lance e confirmada pelo UOL Esporte.

Dirigentes corintianos afirmam que a OTB Sports, responsável por gerir a carreira de Zeca e conduzir seu processo judicial contra o Santos, recuou nos termos do contrato. Até a publicação da matéria, nenhum representante da empresa foi localizado.

Para firmar contrato de quatro anos com Zeca, o Corinthians quis colocar em papel que qualquer tipo de ressarcimento ao Santos, determinado pela Justiça, deveria ser feito também pela OTB Sports e o atleta para os cofres corintianos.

Segundo apurou a reportagem, o problema reside nesse item, considerado fundamental pelos dirigentes do Parque São Jorge. O Santos fala em eventual multa de até R$ 150 milhões.

O negócio era dado como certo na última terça-feira, quando Zeca passou pelos exames médicos necessários. Nesta quarta, o Corinthians brincou nas redes sociais e deixou preparado o anúncio da contratação ao postar no Twitter a imagem de um carro indo em direção ao Parque Ecológico:

"#PlantãoCorinthians informa: Sistema Anchieta-Imigrantes tem fluxo bom no sentido da capital paulista. Em breve, mais informações na #CorinthiansTV", trouxe a mensagem, que inclusive gerou uma resposta bem-humorada do Santos e da Ecovias, empresa que gerencia a rodovia citada na postagem.

Corinthians faz montagem com Zeca deixando Santos para São Paulo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Nos últimos meses, uma série de clubes chegou a estudar o caso Zeca, inclusive o próprio Corinthians, e entendeu que o caso era de difícil resolução. Casos, por exemplo, de Flamengo, Benfica-POR e Atlético de Madri-ESP.