Topo

Atacante do Cruzeiro não se entende com o Sport e pode parar no rival de BH

Após grave lesão no joelho na temporada 2015 , Judivan voltou aos gramados e quer jogar - Washington Alves/Light Press
Após grave lesão no joelho na temporada 2015 , Judivan voltou aos gramados e quer jogar Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2018 04h00

O atacante Judivan estava praticamente acertado com o Sport desde a semana passada, mas um entrave entre o clube pernambucano e o Cruzeiro pode fazer o jogador parar no América-MG. O motivo do impasse é a divisão do salário do jogador. Entre atleta e o Rubro-negro, tudo ok. Só que os clubes ainda não entraram em acordo.

A princípio, o negócio previa que o Sport seria o responsável pelo pagamento integral dos vencimentos de Judivan. Porém, a equipe pernambucana voltou atrás e propôs dividir o salário com o Cruzeiro, o que foi negado pela diretoria celeste. No momento, a transferência do garoto não está totalmente descartada, mas as chances de o negócio não acontecer se tornaram menos reais. As duas partes voltarão a conversar nesta quinta-feira.

Desde que optou por emprestar o jogador, a preferência do Cruzeiro era de que Judivan fosse para o América. Quando ficou sabendo que o jogador estava sendo colocado para empréstimo, a diretoria do Coelho se animou com a oportunidade, mas chegou tarde para negociar e Judivan já estava com as conversas avançadas com o Sport. Klauss Câmara, atual executivo de futebol e ex-diretor celeste, foi um dos responsáveis por convencer o atacante a optar pelo Leão. Agora, ciente do impasse entre as partes, o América pode voltar sua carga para levar o atleta.

Apesar da vantagem americana na questão geográfica, outro clube que mostrou interesse recente por Judivan e que segue na disputa é o Paraná. A favor do time de Curitiba está o técnico Rogério Micale, que trabalhou com Judivan na Seleção Brasileira sub-20 e deseja voltar a trabalhar com o garoto.

No fim do ano passado, Judivan voltou a entrar em campo depois de dois anos e cinco meses se recuperando de uma grave lesão no joelho. Apesar do retorno animador, o jogador enfrenta forte concorrência no setor ofensivo do Cruzeiro e entende que o melhor caminho é encontrar outro clube onde terá mais oportunidades de jogar.