Topo

Em busca de vaga com Tite, Filipe Luís deixa jogo de maca na Liga Europa

Brasileiro levou a pior em dividida e foi substituído na vitória do Atlético de Madri - Sergei Karpukhin/Reuters
Brasileiro levou a pior em dividida e foi substituído na vitória do Atlético de Madri Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 15h15

O Atlético de Madri visitou o Lokomotiv Moscou nesta quinta-feira, em duelo pelas oitavas de final da Liga Europa 2017/2018, e venceu por 5 a 1. Mas um brasileiro em campo acabou sendo protagonista de um susto na partida: Filipe Luís.

Aos 27 min do segundo tempo, o lateral esquerdo levou a pior em um choque e recebeu um chute no tornozelo. Caído em campo, precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Lucas Hernandez no time.

O jogador ainda não tem presença garantida na Copa do Mundo de 2018, e corre contra o tempo para convencer o técnico da seleção brasileira, Tite. Ainda assim, foi convocado pelo treinador para os próximos amistosos do Brasil, contra Rússia (dia 23) e Alemanha (27).

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Atlético disse que o lateral "sofreu um forte traumatismo na perna esquerda". O jogador será avaliado em Madri para descartar danos no perônio.

No jogo desta quinta-feira, o Atlético venceu com bastante facilidade. No primeiro tempo, Angel Correa abriu o pacar aos 16 min, mas Maciej Rybus empatou para os donos da casa quatro minutos depois.

Na etapa final, Saul Ñiguez fez 2 a 1 aos 2 min. Depois, Fernando Torres marcou duas vezes, aos 20 min (de pênalti) e aos 25 min. Por fim, Antoine Griezzmann fechou o marcador aos 40 min.

Com a vitória por 3 a 0 na ida, o Atlético de Madri acabou se classificando para as quartas de final. O adversário da equipe sairá de sorteio que a Uefa realizará nesta sexta-feira.