Topo

Maior artilheiro do Atlético-MG, Reinaldo será observador técnico da base

Reinaldo vai trabalhar no Atlético-MG, para ajudar na formação de novos talentos - Reprodução Twitter
Reinaldo vai trabalhar no Atlético-MG, para ajudar na formação de novos talentos Imagem: Reprodução Twitter

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2018 13h33

Foram 255 gols em 475 partidas. Nenhum outro jogador fez tantos gols com a camisa do Atlético-MG como fez José Reinaldo de Lima, o Reinaldo, ou o Rei para a torcida atleticana. Artilheiro do clube nas décadas de 1970 e 1980, o ex-atacante está de volta ao Galo, agora com a função de ser observador técnico da base.

O acerto de Reinaldo aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. A reunião foi com Marques, outro ídolo da história do clube e que voltou em 2018 para trabalhar nas categorias de base, como coordenador.

Com Reinaldo, o Atlético aumenta o número de ex-jogadores que vão ajudar na formação de novos talentos. Além de Marques, já citado, o Galo contratou para 2018 os ex-atletas Éder Aleixo, Hernane, Edgar. Neguete e Valdir Benetido. Todos com história no clube e que agora trabalha para aprimorar a formação de jogadores pelo Atlético.

“Muito feliz em poder retornar para casa, especialmente com essa equipe. Estou muito motivado e cheio de disposição para trabalhar na formação de novos talentos para o Atlético”, comentou Reinaldo, via Twitter.

A reestruturação na base é um desejo do presidente Sérgio Sette Câmara, que iniciou as mudanças tão logo assumiu o cargo. O antigo coordenador, André Figueiredo, foi demitido e Marques entrou no lugar. Além de ex-jogadores do clube, o Atlético também tem contratado profissionais da área, como Gustavo Cupertino, que é o gerente da base atleticana.