Topo

Cássio recebe cuidados por pancada e Fagner é poupado no Corinthians

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2018 12h01

Nesta sexta-feira, o Corinthians voltou de vez o foco para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os alvinegros entram em campo no domingo, às 16h, contra o Bragantino e para poder contar com força máxima, a comissão técnica tomou cuidados com alguns dos pilares da equipe. O lateral-direito Fagner foi poupado e o goleiro Cássio precisou de atenção especial para aliviar um problema recorrente.

O arqueiro levou pancada no quadril durante a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na quarta passada, e segue sofrendo com dores no local. Por isso, no começo do treinamento desta sexta, pediu atendimento e reforçou bandagem que ajudava a proteger a área machucada. Com esse ajuste, Cássio pôde seguir trabalhando com os demais goleiros nesta manhã.

Já Fagner nem sequer foi a campo, mesmo que os outros titulares de linha tenham feito apenas uma atividade leve. O lateral-direito apresentou mais desgaste que os demais e fez atividades na parte interna do CT Joaquim Grava. Depois de enfrentar o Bragantino no domingo, o camisa 23 se despedirá do Timão para representar a seleção brasileira, em amistosos contra Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.

Se Fagner e Cássio ainda não causam preocupação para encarar o Braga, o mesmo não cabe para a situação de Jadson. O meia, que perdeu o embate com o Deportivo Lara por inflamação no adutor da coxa direita, treinou na quinta e nesta sexta, mas ainda não assegura que terá condições de atuar no Pacaembu: "Ainda não estou 100%, mas estou tentando me recuperar o mais breve possível. Tenho tentado manter o ritmo e tentar estar em campo. Acho que é importante estar bem fisicamente, bem em todos os sentidos, porque às vezes você vai para o jogo um pouco no sacrifício e a cobrança é a mesma de estar 100%, então prefiro estar recuperado e bem para chegar bem no jogo".