Topo

Grêmio consegue garantias bancárias e fecha contratação de André

"Novela André" se arrastou mas chegou ao fim nesta sexta-feira, ele é do Grêmio - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
'Novela André' se arrastou mas chegou ao fim nesta sexta-feira, ele é do Grêmio Imagem: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2018 15h02Atualizada em 16/03/2018 15h15

O Grêmio conseguiu vencer o último capítulo da novela que se transformou a negociação pelo atacante André, do Sport. Nesta sexta-feira (16), apresentou as garantias bancárias ao clube pernambucano e firmou acordo pelo jogador. O trâmite será oficializado em breve. 

O Grêmio arcará com os 2,5 milhões de euros (R$ 10 milhões) em quatro parcelas. A primeira vence em abril. As seguintes são para maio, junho e dezembro. O Sport aceitou as condições de pagamento. 

A negociação estava prestes a ser fechada ainda na quinta, mas a falta de garantias de agentes financeiros gerou recuo do Rubro-Negro. Em entrevista à Rádio Guaíba, o vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, reclamou muito da atuação do Tricolor no caso. Porém, o imbróglio foi solucionado em seguida. 

Ao UOL Esporte, ainda na manhã desta sexta, o vice de futebol gremista Duda Kroeff explicou que o clube estava atrás das garantias e não havia desistido do negócio. 

Com 27 anos André assina pelo Grêmio por empréstimo de temporada com direitos fixados. As duas direções oficializarão o acordo o mais breve possível. A dependência se dá por conta das assinaturas que estão sendo colhidas.

Neste ano o jogador disputou seis partidas e marcou três gols. Estava, desde o início da negociação, fora do time vermelho e preto por conta do desejo de atuar na equipe gaúcha.