Topo

Real Madrid chega a acordo com empresário de Lewandowski, diz jornal

Lewandowski comemora após marcar pelo Bayern contra o Colônia - Michael Dalder/Reuters
Lewandowski comemora após marcar pelo Bayern contra o Colônia Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 09h42

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Real Madrid e Robert Lewandowski têm princípio de acordo para que o jogador reforce o clube na próxima temporada. Os termos do contrato foram fechados após reuniões entre Pini Zahavi, empresário do polonês, com José Ángel Sánchez, gerente dos madrilenhos.

O contrato tem dois anos de duração com opção para um terceiro, e garante a Lewandoski um aumento salarial substantivo em relação ao seu ordenado no Bayern de Munique. A investida do jogador veio após o Real Madrid ficar ciente das dificuldades que teria para contratar Neymar.

Além disso, o Real também acha difícil conseguir viabilizar a compra do também centroavante Harry Kane, destaque do Tottenham nos últimos anos.

Lewandowski está na mira do Real há anos, mas as conversas com Cesary Kucharski, empresário que representou o jogador por dez anos, nunca evoluíram. Agora, como Zahavi, as conversas ficaram mais fáceis e fizeram com que o centroavante preferisse o clube espanhol depois de negociar também com Paris Saint-Germain, Arsenal e Chelsea.

Agora, o Real precisa acertar com o Bayern a compra de Lewandowski para concluir a negociação.