Topo

Roger diz contar com Scarpa "até segunda ordem" no Palmeiras

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 12h15

O técnico Roger Machado disse contar com o meia Gustavo Scarpa no elenco do Palmeiras. Na última quinta-feira (15), a liminar do jogador foi cassada e seu contrato com o Fluminense voltou a ser válido.

"O que o jurídico tem passado para a gente é que até uma segunda ordem o atleta tem condição de jogo. Quero contar com ele até uma segunda posição mais atualizada da situação jurídica do caso", disse Roger, em entrevista coletiva.

Mesmo com a liminar tendo sido cassada, Scarpa participou dos últimos dois treinamentos do clube. "O atleta tinha a ciência de que seu antigo clube brigaria por seus direitos e que poderia acontecer um revés, mas ele está com a cabeça boa para nos ajudar".

Com a liminar cassada, o Fluminense estuda se solicita o retorno imediato de Gustavo Scarpa ou se cobra a multa prevista em contrato. Há ainda uma possibilidade de negociação com o Palmeiras.

O mérito do caso ainda vai ser julgado na primeira instância e pode liberar Scarpa. Ou o atleta pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter a liminar.

O Palmeiras fará a primeira partida contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado (17). Para o duelo, Roger anunciou que manterá Willian como titular, com Gustavo Scarpa no banco de reservas.

"Nesse momento o titular ainda é o Willian de um lado, Dudu do outro. Sem dúvida nenhuma ele (Gustavo Scarpa) se credencia pelo o que vem fazendo a uma das posições do time. Consigo escalar 11, nesse momento o Willian tem contribuído bastante. Nada que na cabeça do treinador não possa mudar de um momento para outro".