Topo

Companheiros de time trocam socos na França e acabam expulsos

Do UOL, em São Paulo

17/03/2018 17h10

Uma cena insólita marcou a goleada sofrida pelo Auxerre, na última sexta-feira (16). Dois companheiros de time trocaram socos em campo, tendo de ser contidos pelo técnico e por jogadores rivais.

O ocorrido se deu durante um contra-ataque do time adversário, o Orleans. A dupla começa a discutir com o jogo rolando, e o entrevero logo se transforma em duelo físico. O jogo é interrompido pelo árbitro após o técnico do Auxerre entrar em campo, mas a confusão ainda dura alguns minutos antes de o zagueiro Pierre-Yves Polomat e meia-atacante Mickael Barreto serem expulsos.

Após a partida, o Auxerre divulgou nota oficial repudiando o comportamento de seus atletas e pedindo desculpas aos torcedores. “Estas atitudes não ficarão impunes, e os dois jogadores serão convocados na próxima semana para procedimentos disciplinares. Eles mancharam a imagem de uma instituição que tem como prioridades a educação e a disciplina”, comunicou o clube.

O duelo entre Auxerre e Orleans valia pela segunda divisão francesa. O time dos brigões já perdia por 3 a 1 quando do desentendimento, e ainda sofreria outro gol antes do final. Ambos os times estão em posição mediana na classificação.