Topo

André celebra "fim da novela" e revela conversa com Léo Moura sobre Grêmio

Jeremias Werneck/UOL
Imagem: Jeremias Werneck/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2018 13h56

André, enfim, chegou a Porto Alegre. Nesta segunda-feira (19) o centroavante desembarcou no Rio Grande do Sul para assinar com o Grêmio e celebrou o fim de uma longa negociação envolvendo o Sport. O novo reforço do Tricolor elogiou o grupo comandado por Renato Gaúcho e revelou ter conversado com Léo Moura nos últimos dias.

O papo com o experiente lateral direito serviu para reafirmar impressões do elenco e confirmar o desejo de jogar no Grêmio.

“O Grêmio já tem boas impressões. Mas já pude jogar com alguns e falei com o pessoal. Falei com o Léo Moura, não falei com o Renato propriamente. Perdi muito tempo na situação do vai ou não vai, mas agora estou pronto”, disse André no desembarque no aeroporto Salgado Filho.

A negociação entre Grêmio e Sport foi longa e em mais de uma oportunidade parecia sem final feliz. Mas a conclusão deu certo e fez André ficar aliviado.

“Foi uma novela longa, ruim para todo mundo, com situação chata, mas com final feliz. Agora é olhar os últimos detalhes para me apresentar logo”, comentou o centroavante. 

Ao ser questionado sobre o Grêmio, o ex-jogador de Santos, Atlético-MG e Sport exaltou o histórico de conquistas recentes. 

“Esse time está acostumado a ser campeão. Venho para ajudar a ganhar mais”, pontuou o jogador.

Aos 27 anos, André custará cerca de R$ 10 milhões aos cofres do Grêmio. O clube gaúcho acertou pagamento parcelado ao Sport.