Topo

Corinthians acerta empréstimo de volante ao Atlético-GO até o fim do ano

Warian passou a treinar com os profissionais do Corinthians na temporada 2016 - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Warian passou a treinar com os profissionais do Corinthians na temporada 2016 Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 18h06

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Warian para o Atlético-GO. O jogador de 21 anos ficará no clube goIano até o fim da temporada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, Warian é aguardado em Goiânia já nesta quarta-feira para fazer exames e assinar o contrato.

No começo deste mês, o Corinthians acertou a compra do volante, que estava emprestado pelo Coimbra, clube mineiro ligado ao banco BMG. O contrato do jogador com o clube alvinegro foi prorrogado até o fim de 2021 - antes, o vínculo era válido até julho de 2019.

Warian foi revelado pelo Remo e chegou à base do Corinthians ainda na temporada 2015. O volante disputou a Copa São Paulo de 2016 pelo time alvinegro e em seguida subiu ao profissional.

As chances na equipe foram mínimas. No ano passado, ele treinou entre os profissionais, mas não entrou em campo nenhuma vez. No começo deste ano, Warian atuou nos dois jogos da Florida Cup, contra PSV Eindhoven e Glasgow Rangers. O atleta não entrou na lista do estadual, tampouco da Libertadores.