Topo

Felipão revela que Cristiano Ronaldo perguntou a ele sobre futebol chinês

REUTERS/Jerry Lampen
Imagem: REUTERS/Jerry Lampen

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 18h51

Com contrato válido com o Real Madrid até junho de 2021, Cristiano Ronaldo possui curiosidades em relação ao futebol chinês. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que já teve conversas com o astro do Real Madrid sobre uma possível ida à Ásia.

"Quem eu converso muito e já me perguntou umas duas vezes sobre como é China foi o Cristiano Ronaldo. Porque ele não iria para a China? Ele me perguntou como era e eu dei todas as coordenadas", disse o treinador brasileiro, que comandou o astro de 2003 a 2008 na seleção portuguesa.

Na conversa com o repórter Marcelo Bechler, Felipão explicou que o português poderá expandir sua marca na China. "A gente tem que pensar que a China, para determinados jogadores, tem outros aspectos. O Cristiano não é apenas um jogador, ele tem marca, é uma indústria. A China é o maior país do mundo em população."

Tricampeão chinês pelo Guangzhou Evergrande, o brasileiro deu um conselho a todos os atletas que recebem uma proposta para jogar no futebol chinês. "Quem quer ir para a China e recebe oportunidades, vá."

De acordo com o relatório anual 'Cartão Vermelho', da consultora Mailman, sediada em Xangai, Cristiano Ronaldo é o jogador mais influente na internet na China. O estudo, divulgado em fevereiro de 2017, aponta que o português teve um engajamento "10 vezes" maior que o de qualquer outro atleta.

Em 2016, o agente do português, Jorge Mendes, confirmou que Cristiano Ronaldo recusou uma proposta de um clube chinês à Sky Sports. "Dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a vida dele e Cristiano Ronaldo está feliz lá. É impossível ele ir para a China".