Topo

Ex-Grêmio, Walace é punido por indisciplina no Hamburgo e vai para o sub-21

Brasileiro Walace está em má situação no Hamburgo - REUTERS/Hannibal Hanschke
Brasileiro Walace está em má situação no Hamburgo Imagem: REUTERS/Hannibal Hanschke

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 10h02

Por má conduta nos últimos dias, o Hamburgo decidiu punir o meia Walace, ex-Grêmio. Agora, o jogador de 22 anos treinará com a equipe sub-21 sem previsão de retorno para o elenco principal.

O atleta, que já tinha irritado a diretoria do Hamburgo por se reapresentar com atraso após as festas de fim de ano, voltou a chatear os comandantes do time no último sábado (17), durante a derrota da equipe por 2 a 1 frente ao Hertha Berlin.

Barrado da lista de jogadores que enfrentariam a equipe de Berlim pelo Campeonato Alemão, Walace não foi ao estádio e postou fotos ao lado de amigos em suas redes sociais durante a partida, que ocorreu no Volksparkstadion.

“O jogador Walace não conseguiu cumprir suas obrigações contratuais na semana passada. Se ele refletir sobre sua má conduta, ele pode tentar conversar com o treinador”, disse o diretor de esportes Bernhard Peters.

Walace foi revelado pelo Grêmio e negociado com o Hamburgo poucos meses depois de ajudar a seleção brasileira na conquista do então inédito ouro olímpico, nos Jogos Rio-2016. O volante desembarcou na Alemanha em janeiro do ano passado, com o Hamburgo desembolsando cerca de dez milhões de euros (R$ 33,4 milhões na cotação da época).