Topo

Inter procura responsável por gafe com hino do Grêmio: "Desrespeitoso"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2018 12h02

Um título de e-mail que remete ao hino do rival chamando exatamente para o clássico da próxima quarta-feira. E após o Inter levar 3 a 0. Não bastasse os problemas de campo, o Internacional está lidando com esta gafe que irritou os associados. E o presidente Marcelo Medeiros promete ir atrás do responsável.

"(foi um) Erro grosseiro, desrespeitoso ao nosso torcedor. Abrimos sindicância interna para apurar quem fez, não se pode permitir este tipo de erro. O clube vai tomar medidas no prazo legal", afirmou à ESPN.

"Sempre contigo para o que der e vier. Faça o check in", dizia o título de um e-mail disparado pelo Inter aos seus sócios. O trecho final da frase é igual a um verso do hino do Grêmio, composto por Lupicinio Rodrigues na década de 1950.

O reflexo foi imediato com os torcedores. Associados reclamaram muito nas redes sociais pela alusão clara ao hino do tradicional oponente. E o Inter, em nota oficial, tratou de se manifestar.

"O Sport Club Internacional vem por meio deste pedir desculpas aos sócios e torcedores pelo inaceitável erro ocorrido na tarde de hoje em e-mail marketing com título inadequado. Lamentamos profundamente o ocorrido e providências internas já foram tomadas", diz a manifestação publicada ainda na noite de segunda-feira.

Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no estádio Beira-Rio. Com 3 a 0 para o Grêmio no jogo de ida, segunda vitória seguida em clássicos pois já havia vencido o da primeira fase do Gauchão por 2 a 1, o Tricolor pode até perder por três de diferença (se fizer gol) que segue na competição. Ao Inter cabe fazer margem igual ou superior a quatro. Novo 3 a 0, agora para o Colorado, leva a decisão para os pênaltis.