Topo

Jornal espanhol inclui pai de Neymar entre os mais polêmicos do esporte

Pai de Neymar chega para a festa de aniversário de Rafaella, sua outra filha - Felipe Pereira/UOL
Pai de Neymar chega para a festa de aniversário de Rafaella, sua outra filha Imagem: Felipe Pereira/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 14h03

Em matéria publicada no dia em que se comemora o Dia dos Pais na Espanha, Neymar Santos, o pai de Neymar, apareceu em lista dos mais polêmicos do esporte mundial. O conteúdo foi elaborado pelo jornal espanhol "Mundo Deportivo", com base na Catalunha. 

"O pai de Neymar deu a seu filho uma longa lista de conflitos. Desde a saída polêmica de Santos para assinar com o Barça até sua transferência para o PSG no último verão, até pedir ao Barça 26 milhões de prêmio de renovação quando ele acabara de tirar seu filho do clube. A bagunça com a justiça é uma constante", disparou o periódico.

A lista tem somente mais um representante do futebol: Mustafa Ozil, pai de Mesut Ozil, meia do Arsenal e da seleção alemã.

O pai de Neymar é o primeiro aparecer na galeria. Ele é seguido por LaVar Ball, pai de Lonzo Ball, armador do Los Angeles Lakers, e de LiAngelo e LaMelo Ball, que atuam na Lituânia. Eles foram tirados da faculdade e do colégio, respectivamente, para jogarem profissionalmente na Europa.

Também apareceu na lista Chicho Lorenzo, pai de Jorge Lorenzo; Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams; Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton; Jeffrey Solo, pai de Hope Solo; Damir  Dokic, pai de Jelena Dokic; e Marinko  Lukic, pai de Mirjana Lukic.