Topo

Ronaldinho se filia a partido de Marcelo Crivella e ligado à Universal

Ronaldinho e Assis posam com integrantes do PRB; número da legenda é o 10 - Reprodução/Twitter
Ronaldinho e Assis posam com integrantes do PRB; número da legenda é o 10 Imagem: Reprodução/Twitter

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2018 18h29

Ronaldinho Gaúcho é o mais novo filiado do Partido Republicano Brasileiro (PRB), legenda ligada à Igreja Universal e representada por Marcelo Crivella na prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com o diretório do grupo em Brasília.

Acompanhado do irmão Assis, o ex-jogador da seleção brasileira, que anunciou recentemente a aposentadoria, se filiou à legenda na tarde desta terça-feira, em cerimônia ocorrida na capital federal. 

Apesar do poder midiático de Ronaldinho, o partido ainda preferiu não anunciar se o camisa 11 do pentacampeonato da seleção irá se candidatar a algum cargo nas eleições deste ano.

A legenda de Ronaldinho Gaúcho possui forte relação com a Igreja Universal do Reino de Deus e se classifica como “direita moderada”.

Nomes como Celso Russomano (SP), candidato à prefeito de São Paulo em 2016, o cantor Sergio Reis (SP) e Beto Mansur (SP), ex-prefeito de Santos e vice-líder do Governo na Câmara, representam o partido entre os deputados. Já no Senado, dois senadores se encontram na atual gestão: Eduardo Lopes (RJ) e Pedro Chaves (MS).